Praia Grande

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
Localizada em Salvaterra no interior do Pará, é uma das praias mais frequentadas pelos turistas por ser recomendada para famílias, uma vez que suas águas são calmas e tranquilas para banho, além da grande extensão de areia propícia para brincar ou dar passeios e caminhadas.

 

Praia de Água Boa

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
É uma praia tranquila, com muitos restaurantes que possuem redário para os visitantes apreciarem a vista, além de desfrutarem de um bom camarão ou um filé marajoara. É uma mas praias mais procuradas para banho ou para curtir com a família e os amigos.

Praia de Joanes

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
A pequena vila de Joanes tem uma única praia, mas ainda conta com ruínas jesuítas da época da colonização do Brasil, que fazem o passeio valer a pena. Extensa e agradável, a praia tem restaurantes, bares e redários para transformar sua experiência em algo único e especial.

Praia de Barra Velha

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
Uma praia tranquila, extensa e cercada por um manguezal. Se você quer uma experiência rica em percepções, este é o seu lugar. No fim da tarde, bem na entrada da praia é possível assistir a revoada dos Guarás, além de ser possível avistar um monte de caranguejos pelo mangue enquanto passeia.

Praia do Pesqueiro

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
A praia mais badalada de Soure, a Pesqueiro é o local aonde é possível apreciar a gastronomia do Marajó, aproveitar para tirar fotos com búfalos por cerca de R$5 e comprar até artesanato local. E claro, o banho é uma delícia.

Praia do Jubim

Top 6 - Praias da Ilha de Marajó
Localizada entre Salvaterra e Joanes, a praia de água doce é uma opção para quem quer passear após a maré baixa. A maré recua mais ou menos às 10h da manhã e começa a retornar a partir das 19h. O local é muito bonito e tem opções de restaurantes também.

Créditos: Blog Viagens e Rotas
Imagens: Ana Elisa Teixeira